Sobre a Aces

Que tal conhecer um pouco sobre a nossa história?

 

Fundação e Idealização

eug01

O Comandante Eugênio José Rocha fundou e é atualmente o diretor da Aces High Escola Top de Aviação Civil. Aos 15 anos de idade ele realizou seu primeiro voo solo, e nunca mais parou de voar!

O comandante é engenheiro elétrico graduado pela Universidade Estadual Paulista em 1995, mestre em Transporte Aéreo e Infraestrutura Aeroportuária pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 2007 e comandante em uma empresa aérea de alcance internacional desde 1996.

 

A Escolha do Nome

“Aces High” é o nome de uma música da banda britânica Iron Maiden, composta para homenagear os pilotos ingleses que combateram na Segunda Guerra Mundial. O desejo de vitória daqueles pilotos, além da paixão pela aviação e do desejo de ensinar a quem compartilha desse mesmo sentimento, fizeram com que a escola recebesse o nome de Aces High Escola Top de Aviação Civil.

 

O Início das Atividades

As primeiras turmas estabelecidas na Aces High, ainda em 2010, foram um grupo de 10 alunas, que se matricularam no curso de formação de comissários de voo, e outro grupo de 11 alunos que iniciou o curso de piloto privado no período noturno.

A escola possuía apenas 2 salas; uma era usada como sala de aula, enquanto a outra era a secretaria da escola. Inicialmente, a Aces High oferecia somente cursos teóricos, embora todos fossem homologados pela ANAC:

  • Piloto Privado de Avião
  • Piloto Privado de Helicóptero
  • Piloto Comercial de Avião/IFR
  • Piloto Comercial de Helicóptero
  • Instrutor de Voo de Avião
  • Instrutor de Voo de Helicóptero
  • Voo por Instrumentos (IFR)
  • Comissário de Voo

 

Expansão

Em fevereiro de 2011 a Aces High passou a oferecer também o curso de Despachante Operacional de Voo (DOV), sendo que atualmente, dois alunos formados nesse curso trabalham em empresas renomadas: um deles na LATAM e outro na Passaredo Linhas Aéreas.

Em 2013 foi homologado o Curso de Mecânico de Manutenção de Aeronaves com habilitação em Aviônicos, Célula e Grupo Motopropulsor. Desde que o curso de Mecânica começou a ser oferecido, a escola já formou 160 alunos, e vários destes alunos estão trabalhando nas oficinas de Ribeirão Preto e região.

Em dezembro de 2013 a Aces High iniciou as atividades práticas, oferecendo cursos de Piloto Privado, Piloto Comercial/IFR, Voo por Instrumentos e Instrutor de Voo em Avião em sua base operacional na cidade de São Joaquim da Barra, localizada no interior paulista, a 72 km de Ribeirão Preto.

Até o momento já passaram pela escola cerca de 1100 alunos. Venha fazer parte deste sucesso e construir a sua carreira na área da aviação civil também!

 

Comments are closed.