Curso: Habilitação IFR

O Curso de Instrução Prática/Simulador IFR – GA-30 da Aces High é ministrado de acordo com o Programa de Instrução Prática estabelecido no Manual de Curso de IFR da ANAC (MMA 58-9). O curso é autorizado pela ANAC.

 

Diferenciais do Curso de Habilitação em IFR:

  • Treinamento focado na preparação para contratação em empresas aéreas
  • Os currículos dos alunos aprovados são enviados para seleção em empresas aéreas

 

Simulador de voo:

A Aces High conta com um Simulador IFR – GA-30 para treinamento prático voo por instrumentos (IFR). O treinamento completo envolve 30 horas de instrução; desse total, 20 horas podem ser registradas na CIV (Caderneta Individual de Voo).

O curso de instrução prática/simulador IFR da Aces High é ministrado de acordo com o Programa de Instrução estabelecido no manual de curso da ANAC (MMA 58-9).

 

Carga Horária e Material didático:

O Treinamento Prático em Dispositivo de Treinamento (Simulador Sintético GA-30) tem duração de 30 horas para a formação de IFR.

O Curso Teórico para a formação de IFR tem duração de 100 horas/aula, ministradas de 2ª à 6ª feira, no período noturno, ou em turmas especiais aos sábados. As missões são realizadas de segunda a sexta-feira e aos sábados, das 08h30 às 18h.

O material didático não está incluído no valor do curso.

 

Requisitos:

  • Certificado Médico Aeronáutico (CMA) de 1ª Classe válido
  • Habilitação Técnica (CHT) de Piloto Privado
  • 50 horas de voo em rota como piloto em comando*

*Obs: Caso o candidato ao curso de IFR não possua as 50 horas de voo em rota como piloto em comando, a matricula será permitida; entretanto, a finalização do treinamento ficará sujeita a complementação das horas de voo.

 

 

Comments are closed.