Base São Joaquim da Barra

A Aces High Escola Top de Aviação Civil tem parceria com o Aeroporto Municipal de São Joaquim da Barra para a hangaragem das aeronaves utilizadas pela escola em seus cursos, além de espaço para aulas práticas e teóricas.

 

Sobre a base

sjb09O Aeroporto Municipal de São Joaquim da Barra foi construído em 1932 e chegou ao seu auge na década de 1950, quando aeronaves comerciais usavam o local como escala entre São Paulo e cidades mineiras.

Posteriormente, em 2012, após licitação, uma parceria público-privada entre a administração municipal e a empresa Aerobarra resultou na reforma e modernização da estrutura do aeroporto, com com obras no terminal de passageiros, o asfaltamento da pista e sua expansão (que hoje tem 1.320 metros de extensão), a construção de dois novos hangares e a reforma de três hangares que já existiam anteriormente, totalizando um espaço de hangaragem de 1,25 mil metros quadrados.

O aeródromo fica num terreno de 47 hectares, em uma localização estratégica entre quatro cidades relevantes: Ribeirão Preto, Franca, Barretos e Uberaba (MG), o que é propício para reabastecimento em rota. Tem capacidade para receber aeronaves regionais de médio porte de até 70 passageiros.A finalidade do aeroporto é fomentar negócios relacionados à aviação na região, como eventos, serviços de hangaragem, abastecimento de aeronaves, escola de pilotos e manutenção e revenda de aviões.

Quer conhecer um pouco da base? Clique nas fotos abaixo.

Comments are closed.